"Eu acredito em minhas possibilidades e potencialidades. Eu faço a minha existência aqui e agora." [Ana Carolina]

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Mensagem de boas vindas.

Hoje inicio o blog. E começarei com Clarice Lispector, a quem eu sou apaixonada! Os seus textos são compostos de uma franqueza e de uma vivência cotidiana fantástica. Não há quem não se identifique com qualquer que seja o pensamento escrito por ela.

"Sou o que quero ser, porque possuo apenas uma vida e nela só tenho uma chance de fazer o que quero.
Tenho felicidade o bastante para fazê-la doce, dificuldades para fazê-la forte, tristeza para fazê-la humana e esperança suficiente para fazê-la feliz.
As pessoas mais felizes não tem as melhores coisas, elas sabem fazer o melhor das oportunidades que aparecem em seus caminhos."

Clarice explicita no trecho acima o livre arbítrio que o homem tem, ou seja, a capacidade que o mesmo tem de fazer-se feliz, de estar em constante mudança para ter ótimas oportunidades e escolhas.
O homem é uma mistura de sentimentos, pensamentos...é capaz de estar triste, feliz, fracassado, vitorioso... fazer as suas próprias escolhas.
A vida pode estar doce ou amarga, a partir de experiências cotidianas. Porque o homem aprende a cada segundo, e essas novas vivências o fazem ser um indivíduo diferente dos demais...
Mas será que estamos sempre dispostos a enfrentar essas novas experiências? Será que aguentamos as consequências de nossas escolhas?
A subjetividade humana é o que faz cada um sentir-se e comportar-se de maneira única. O que para um é apenas uma vivência, para o outro pode ser uma frustração. É isso que faz com que cada indivíduo diferencie-se do outro.
Os caminhos, as oportunidades, os fracassos, as conquistas só acontecerão se escolhermos fazê-las.
Queira ser o ator principal de sua vida.. não queira estar nos bastidores.
Faça suas escolhas, percorra o seu caminho e encontre a sua vitória: ser feliz.


Por: Ana Carolina Lima da Silva

Um comentário: